Um olhar sobre o ontem

Desde que, falamos de fotografia digital e lomografia (lembra?) que eu estou à procura de um “motivo” para brincar de fotógrafa.

E eis que, nesse domingo, eu me deparo com um “acervo” especial que meu pai coleciona. Tem horas que a gente não dá um pause pra prestar atenção em alguns objetos que nos cercam. Elas já estavam expostas em uma prateleira lá em casa há um tempo, mas, só então, percebi que entre aquelas “máquinas velhas” estavam algumas preciosidades. E elas acabaram sendo re-enquadradas pelas lentes do meu iPhone e depois passaram pelos filtros do Instagram.
Old > New > Old = New.

As lentes de ontem vistas pelos olhos de hoje
enquadradas pelo olhar do que hoje se chama de ontem.

Metalinguagem

Isn't she lovable?

Instamagic

Original click

Refection in action

Inside the view

Se elas ainda funcionam? Ainda não sei. Uma tem até um filme fechado. Mas não tive coragem de testar, nem consegui achar uma cena que mereça ser enquadrada. Esse negócio de ter um número restrito de cliques inibe a gente… Ou será que estimula ainda mais?

4 pensamentos sobre “Um olhar sobre o ontem

  1. Helena disse:

    Love! Tinha essa máquina na casa da minha avó!

  2. disse:

    sempre que vamos ao Canto dou uma paradinha no corredor pra apreciar essas belezinhas.

  3. Anita disse:

    Dani como vc nunca tinha percebido estas reliquias na sua casa? Falo nada viu!!

  4. Tassia disse:

    Ai que delicia! Se fosse eu ia passar o dia inteiro brincando nessas reliquias! E depois revelar as fotos do modo manual! Ahhh legal demais! :)

Deixe seu comentário

