Recarga diária

Segundos. Minutos. Horas. Dias. Semanas. Meses. Anos…

Por que contar o tempo? Será uma tentativa de padronizar algo que é tão relativo?

Uma hora dançando com os amigos. Uma hora na salinha de espera do consultório médico. Uma hora para fazer um teste muito díficil. Uma hora é sempre uma hora?

Será que a contagem linear do tempo é uma forma de criar uma ideia (muitas vezes ilusória) de progressão? De que estamos sempre evoluindo?

E quando o giro dos ponteiros não corresponde às transformações na vida. Tudo não era mais fácil quando, junto com os anos, você também não mudava de série?

Qual o próximo passo: casar, ter filhos? E depois disso, o que virá?

Mas o tempo não para. Ele bem que tenta dar umas pausas. (Experimente esperar a água ferver ao lado do fogão.)

Mas, mais cedo ou mais tarde, lá está ele de volta, na ativa. Às vezes, até parece que pega um impulso e retorna ainda mais rápido.

Mais um dia que acaba. Mais um mês que concluímos. Mais um ano que vai chegando ao fim… Fim!

Fim de quê? O que vai mudar do dia trinta e um de dezembro para o dia primeiro de dezembro?

Talvez tudo continue igual.

Ou, quem sabe, você pode descobrir que ganhou na loteria? E posso afirmar, com certeza, que você vai ganhar. Pode até não perceber, mas vai ganhar. São 86 mil e 400 ($egundos) na sua conta todos os dias! Tá aí, gostei dessa utilidade de se contar o tempo!

Esse é o poder do tempo de rechear a vida com milhares de possibilidades. A cada dia um novo dia.

Que venha 2012!

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Recarga diária

  1. Reinaldo Teixeira disse:

    O tempo atropela. Se não realizamos nada, a sensação do tempo passado pode não ser que tudo tenha acontecido tão rápido, mas arrebata de tal forma àqueles que possuem o mínimo de discernimento que um vazio, quase depressão, toma conta daqueles. Os demais que vivem alienados, o tempo conta pelas garrafas de cervejas bebidas, pelas bocas beijadas ou pelo dinheiro acumulado.

    Para os que realizam, o tempo é ágil, porém não deixa vago. A simples visão de que o ciclo do tempo é repleto de possibilidades é o bastante para renovar o fôlego e continuar realizando, vivendo.

    Parabéns pelo texto, Daniela! Tenha um ótimo fim de ano junto à família!
    Inté…

  2. Dani Brandão disse:

    obrigada Reinaldo!
    ótimo final de ano pra vc e sua família tb!

  3. […] de progressão que ela cria ser ilusória, ela tem as suas vantagens. Uma delas é a ideia da recarga diária. A outra é a de nos oferecer pequenos pauses. Como o que a gente chama de […]

Deixe seu comentário